Consultoria


Identificamos antes de tudo as necessidades da sua empresa

O Serviço de Consultoria para implantação de e-commerce auxilia nos seguintes itens:

  • Qual plataforma escolher.
  • Que tipo de gestão escolher.
  • Qual melhor opção de gateway de pagamento escolher.
  • Melhor opção de integração plataforma x ERP.
  • Qual metódo ou agencia de marketing escolher para suas campanhas.

 

Qual Plataforma Escolher

Hoje no mercado existem diversas plataformas com diversas estruturas, linguagens e preços diferentes. O Objetivo do nosso estudo na consultoria é exatamente identificar qual dessas plataformas se encaixam nas pretensões e recursos que o cliente pretende investir. Fornecemos estudo detalhado de custo e estimativa de faturamento baseado no investimento que será adotado no projeto. Possuímos larga experiencia nas mais diversas plataformas do mercado brasileiro.

 

Gestão Operacional

Depois de optar pela plataforma é hora de pensar na equipe que irá operar a ferramenta. Auxiliamos nosso cliente na terceirização ou na contratação de uma equipe própria.
Nesse item está incluso estudo de quantas pessoas e qual custo de mão de obra necessário para operação. A partir daí se chega a conculusão: Equipe própria ou terceirização de mão de obra. É bom lembrar que o custo mensal da operação do e-commerce está totalmente ligado a rentabilidade do negócio.

 

Gateway de Pagamentos

Nesse item a discussão está atrelada as formas de pagamento e condições de pagamento que será utilizada na plataforma de e-commerce. Hoje, para sobreviver em um mercado tão concorrido como o comércio eletronico, é preciso estar antenado nas condições comerciais dos seus concorrente. Além disso, é necessário também buscar taxas competitivas junto aos bancos e instituições operadoras de crédito. Também faremos um estudo com quais seguranças digitais será necessárias para o projeto, incluindo certificados de seguranças e controle anti-fraude.

 

Integração

Em médias e grandes operações de e-commerce, é necessário evitar o máximo possível erros. Qualquer erro pode comprometer o lucro na venda. Pensando nisso, a integração da ferramenta de venda com o sistema de ERP interno da empresa se torna essencial. Com Integração ERP x Plataforma de e-commerce é perfeitamente possível uma redução de falhas e custo de mão de obra. É possível integrar a plataforma de e-commerce com diversos ERPs existentes no mercado, é necessário que o ERP possua serviço chamado de comunicação WEBSERVICE.

 

Marketing

Nesse ultimo item, é feito estudo de ROI (Return on Investiment), ou seja, Investimento em marketing digital x retorno em vendas. Um e-commerce novo, depende fundamentalmente do investimento para obter retorno em vendas. O levantamento de custo é feito baseado nas principais ferramentas de divulgação disponíveis no mercado. Nesse estudo também é abordado qual opção é mais viavel: Contratar pessoa especializada ou terceirizar a gestão de marketing com agências especializadas